top of page

Verão com céu, sal e sol em Búzios!

Sou suspeita para falar de Búzios... Lá me sinto em casa! Quem me conhece sabe o quanto é importante pra mim, passar um tempinho do verão nessa cidade, onde a única preocupação é saber se tem sol, se o vento está forte ou fraco, se as ondas estão perfeitas para os filhos se esbaldarem no surf - não podem estar muito altas para eu não infartar ;-). Acordar com pé na areia e ficar com roupa de praia até à noitinha...

Este balneário, de praias paradisíacas, alta gastronomia e badalação com clima despojado e ao mesmo tempo sofisticado, ferve o ano inteiro, principalmente no verão.

Às vezes, em pleno inverno sinto uma saudade deste clima bate uma vontade louca de estar por lá. Então, que tal se inspirar na arquitetura de Armação dos Búzios para deixar sua casa com a cara do verão o ano inteiro?

1- Áreas externas:

Com paisagens paradisíacas, bom mesmo é curtir os espaços ao ar livre em Búzios. Meus lugares preferidos são o Rocka na Praia Brava e o Insólito Lounge na Praia da Ferradura. Ambos com esteiras ou espreguiçadeiras junto à areia. Maravilha se jogar na sombra de um ombrelone e degustar um delicioso drink! Para ter um espaço charmoso como este, use esteiras de palha ou móveis em madeira própria para áreas externas como o Cumarú, Ipê ou Teca. Decore com tecidos coloridos, estampados ou floridos. Vale misturar tudo também! Os tecidos impermeáveis Acquablock são indicados para área externa, pois podem inclusive ser molhados.


Insólito e Rocka Beach Lounge (imagens captadas da internet)

Opção de Chaise da Sierra Móveis para áreas externas.

Prefira ombrelones com haste lateral, pois possibilita melhor distribuição sob ele.

Esteiras de palha com almofadas coloridas e redes são opções práticas e econômicas.

Misturar cores nos detalhes conferem personalidade ao ambiente. Estes tecidos impermeáveis são da Acquablock!

2- Quartos Os quartos da maioria dos hotéis e casas do balneário, são super Cleans. Mas nem por isso deixam de ser charmosos e aconchegantes, como tudo na cidade! Para ter um quarto com esta atmosfera opte por muito branco e tons crus. Aqueça o ambiente com móveis de madeira e use tecidos como linho em colchas e almofadas. Cortinas leves em voil ou gaze de linho são perfeitas! Se preferir um toque de romantismo, opte por móveis com acabamento Provençal.

Suítes dos Hotéis Casas Brancas (Praia da Armação) e Le Relais La Borie (Praia de Geribá)

(imagens captadas da internet)

Quartos projetados para apartamento de veraneio no Rio de Janeiro com toques de praia.

Projeto Fernanda Medeiros.

3- Salas Um dos lugares mais charmosos de Búzios é a famosa Rua das Pedras. Com lojas, bares, restaurantes e muito badalo é o point da vida noturna. De uns anos pra cá, o Porto da Barra em Manguinhos com seus restaurantes charmosíssimos também não fica atrás! Os restôs com vista para a Baía têm móveis despojados: sofás e mesas de centro, espreguiçadeiras e redes conferem um clima mais intimista aos visitantes. Luminárias rústicas presas nas próprias árvores ou redes de pescador no teto de alguns estabelecimentos deixam os ambientes com ainda mais personalidade. E é neste clima de reunir os amigos, que me inspiro nas salas "buzianas": Paredes revestidas em Pedra, remetem à famosa Rua e móveis intimistas e confortáveis para se largar nos lembram o Porto de Manguinhos.

Rua das Pedras (imagem captada da internet)

Porto da Barra - Manguinhos - Ótima opção tanto para o dia quanto para a noite.

(imagens captadas da internet)

Apartamento de Veraneio com cortina em gaze de linho, tapete se sisal e sofá confortável.

Parede em Pedra Madeira remete à famosa Rua.

4- Banheiros E para os banheiros? Ah para este ambiente tão querido, o céu é o limite da imaginação! Duvido encontrar um único banheiro parecido nos bares e restaurantes desta amada cidade! Têm os rústicos, sofisticados, irreverentes, modernos, antiguinhos... Então, na hora de escolher um banheiro que me lembre praia, mar, areia... Penso em paredes claras (adoro revesti-las com Seixos brancos ou Pedras Portuguesas), bancadas em madeira e metais retrô!


Bancada em Madeira e Bancada em Porcelanato amadeirado.

Banheiro revestido com Pedras Portuguesas e outro com Seixos Brancos.

(Projetos Fernanda Medeiros)


Ah Búzios, como te amo! Mal voltei e já sinto falta do cheiro de mar, do pé na areia e da brisa suave! Enquanto não retorno, vou me inspirando nas lembranças destes dias inesquecíveis!


Até breve!

Fernanda Medeiros

Featured Posts
Recent Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page