top of page

5 projetos que vale a pena conhecer em Nova Iorque!

Que Nova Iorque é incrível (em todos os sentidos) ninguém discute! Na capital do mundo, a cada ano surgem projetos novos e audaciosos que nos deixam encantados! Estive lá recentemente e me surpreendi com o novo complexo do World Trade Center! Além do WTC Observatory o memorial em granito no lugar da fundação da 2ºtorre é belíssimo! Sóbrio e impactante como deveria ser. A água corrente transmite paz e sensação de infinito.

Já a nova estação de trem, projetada por Santiago Calatrava é uma verdadeira obra de arte em larga escala! A forma remete uma ave prestes a levantar vôo! O interior também é belíssimo e abriga um enorme shopping center.

E por falar em shopping, quem vai à NY também quer saber de compras, certo? Por isso, além do shopping da nova estação de metrô, selecionei 5 lojas / centros comerciais que me chamaram a atenção pela arquitetura, seja da fachada ou de seu interior. Então, nestes tempos de dólar alto, vale ao menos o passeio para admirar estas belezas!

1- Brookfield Shopping (230, Vesey St):

As colunas no hall de entrada da West Street são impressionantes. Compõe a atmosfera contemporânea do complexo do World Trade Center que fica logo em frente.

A praça em frente ao Le District, também chama a atenção pela enorme cobertura de vidro e palmeiras.

Por falar em Le District, a visita é imperdível: doces, temperos e comidas da culinária francesa. Aproveite para almoçar no Beaubourg e se possível sentar-se ao ar livre e deliciar-se com a vista e a comida!

Colunas do Hall de entrada em frente ao complexo do WTC.

Abóboda de vidro e estrutura metálica: Iluminação natural em ambiente contemporâneo.

Le District: uma espécie de "Eataly", só que francês. Almoço impecável no Beaubourg com vista belíssima!

2- Apple Store (757, 5th Ave):

A famosa "caixa de vidro" da entrada continua encantando quem passa. O visual interno padrão Apple é o mesmo, mas chama a atenção pela amplitude. Observar o topo da caixa de vidro de dentro para fora também é incrível! Sem falar na escada, que dispensa qualquer comentário!

3- Abercrombie (720, 5th Ave):

A loja segue os padrões das demais unidades, tanto na fachada como no interior. Esquadrias pretas, venezianas de madeira, interior sóbrio com o toque moderninho da marca. O destaque fica por conta da escada de vidro iluminada: deslumbrante!

Escada com blocos de vidro iluminados

4- Dior (East 57th Ave):

Inicialmente foi encomendado um projeto para uma pequena repaginada na loja localizada em um edifício do século XIX. Porém, o projeto de Peter Marino se tornou maior e o resultado foi incrível!

A fachada de vidro confere luxo contemporâneo ao local. O backlight com centenas de leds a deixa ainda mais impressionante à noite. O moderno interior é a cara de NY, com a elegância francesa da marca.

5- Ermenegildo Zegna (663, 5th Ave):

Com design tradicional e contemporâneo, chama a atenção pela grandiosidade da fachada. O interior, atende ao público masculino com elegância e destaque aos produtos.

Viajar é muito bom! Mas voltar cheia de idéias é ainda melhor! Até o próximo Post!

Fernanda Medeiros

Featured Posts
Recent Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page