top of page

Cozinhas temperadas com amor...e Arte!

Dizem que a cozinha é o coração da casa. Verdade ou não, quem não quer uma cozinha prática, funcional, aconchegante e charmosa? Para isto separei alguns revestimentos de parede, que além de lindos são super indicados para este cômodo! A ideia é escolher uma parede para destacar: vale em cima da bancada, na copa ou onde a imaginação mandar!

1- Azulejos decorados:

Azulejos coloridos voltaram com tudo! Podem ser geométricos, lisos ou com estampas: portugueses, hidráulicos, florais... Deixam qualquer parede mais alegre e com personalidade!

2- Pastilhas:

As pastilhas podem ser de diversas cores, formatos e materiais (cerâmica, vidro, aço, mármore, pedra...). Muitas pessoas têm a preocupação com as juntas, que podem escurecer devido à umidade e gordura. Para evitar este tipo de problema, prefira rejuntes impermeáveis da mesma cor do material.

3- Cerâmicas coloridas:

Podem ser retangulares aplicadas em mata-junta ou padrão, quadradas, hexagonais... Prefira as de tamanho menor (10x20, 10x10, 7x7, 5x5).

4- Tijolinhos:

Se a idéia é conferir um ar mais despojado, com jeito de casa de campo, os tijolinhos são a grande pedida! De diversas cores e tamanhos deixam o ambiente muito aconchegante. Podem ser usados em qualquer parede. Eu prefiro aplicar longe do fogão, pois como são ásperos, a limpeza fica mais difícil.

5- Quadro negro ou branco:

Que tal escrever receitas, recados ou anotar telefones importantes na parede?

Ter um quadro negro para escrever com giz ou um branco para canetas e pincéis especiais pode ser muito divertido!

Para o quadro negro, basta usar tinta especial sobre a parede preferencialmente revestida de compensado e seguir as orientações do fornecedor. Já o branco, pode-se utilizar melamina branca brilhante, ou um vidro com pintura branca no verso.

E aí, gostaram das dicas? Espero que sirvam de inspiração e surjam muitas cozinhas lindas por aí!

Fernanda Medeiros

Featured Posts
Recent Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page